Quanto tempo vai esperar para ser feliz?

 

jd-mason-128089-unsplash

Foto — unsplash

Muitas vezes nós fazemos um planejamento extenso, montamos um cronograma considerando diversos detalhes. Mas chega um momento que não dá mais para esperar as coisas acontecerem no prazo que inicialmente imaginamos. Quando temos pouco tempo para mudar tudo e fazer dar certo, sem um plano B, foco total pois só existe um plano A.

Estava planejando para fazer uma mudança radical esse ano, decidido a chegar até 31 de dezembro em execução. Mas não aguentei. Tive que antecipar tudo e apostar todas as fichas.

Isso significa assumir um grande risco, afinal as vezes precisamos perder, ou eliminar a única vaquinha de casa para perceber que estava preso a crenças limitantes, preso coisas a pequenos resultados para não caminhar longe da manada.

Sabe o que eu senti? Medo, angústia, estupidez, irresponsabilidade. Mas acima disso tudo uma voz dizendo: “Quem disse que você não vai conseguir?” — Mesmo com todo esforço dedicado ainda pode haver uma chance de dar errado?

Claro que sim, mas isto está completamente fora das possibilidades. É dar 110%! É dedicar muito mais do que tem feito até aqui para que o plano saia do papel e se torne vivo!

Eu me questionei, perguntei se essa era a vida que eu gostaria de estar vivendo, se isso é tudo que eu poderia fazer, se daqui a 10 anos vou sentir orgulho do que realizei. E as respostas? Todas não. Um grande e dolorido e libertador Não.

Ter consciência de quem é, onde está e onde quer chegar tirou uma venda dos olhos. Olhar para o que poderia ter feito e não fez por medo, por crenças limitantes colocadas por mim mesmo. E eu tomei consciência daquilo que amo fazer.

É preciso arriscar, dar o máximo para conquistar um sonho, levantar a cada tombo e continuar correndo. Aprendi a confiar em mim mesmo, usar minha energia para construir algo único. Crescer e contribuir. Crescer e contribuir.

O mais difícil é acreditar que temos tudo que precisamos dentro de nós. Toda energia, confiança e poder de transformar tudo à nossa volta com simples ato de acreditar. Quer ser feliz ou viver uma vida cheia de remorsos e dúvidas?

É preciso coragem para saltar e marcar aquele dia para eternidade como marco zero, como recomeço, nascimento. Acredite, o melhor ainda está por vir.

Faith

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s