Não tem nenhum problema na Inspiração se o cara estiver disposto a Transpirar.

 

Persiga seus objetivos

fonte: unsplash – mauro paillex

Enquanto ouvia um podcast, Flávio Augusto — Sou fã desse cara! Me solta uma dessa:

Não tem nenhum problema na Inspiração se o cara estiver disposto a Transpirar”.

Eu confesso que fiquei em choque! O cara simplesmente resumiu todo um pensamento sobre o que muitas vezes fazemos. Sentimos toda inspiração por algo, mas e o suor? E o esforço empreendido para idealizar, tornar real seu sonho? Não tem jeito, vai ter que suar a camisa.

Em meio ao debate de realizações e conquistas falando sobre o que muitos querem como recompensa mas poucos pagam para ter, o famoso imediatista, quer agora, pra ontem. Mas como? Querer eu também quero, mas e o preço?

Pois é, uma supervalorização do superego pode cegar ou ao menos deixar nebuloso o caminho. Achando que é fácil chegar lá. Ou que merece por já ter uma intenção. Onde muitas vezes desistimos — já que não foi fácil, abandonamos o barco, dizemos que não era bem o que imaginava — como diria os mais velhos, “Você não sabe o que quer”.

Como será o caminho?

Todo processo é um jornada de começo, meio e fim. E o que muitas vezes queremos é o fim! — não literalmente é claro, mas o resultado. A natureza ensinou muito bem, plantar, regar, cuidar e por fim o fruto. Mas quando não quero esperar o tempo para colheita, como fazer?

Cuidar da sua ideia, sua inspiração.

fonte: unsplash – raul vazar

Quando queremos desenvolver uma nova habilidade ou aperfeiçoar uma, a primeira coisa a fazer é buscar conhecimento, livros, cursos e etc. Conhecimento + Prática = Resultado! Essa jornada pode levar um tempo, seja uma semana ou um ano.

Qual Preço?

Saber onde quer chegar e qual o benefício que isso me vai me trazer é um motivador [gasolina do meu dia a dia] para eu continuar na jornada ao invés de desistir. Quando objetivo é claro e sabemos que temos vários passos a seguir, vamos dar o nosso melhor.

Sem suar a camisa, abdicar de sono, final de semana, como espera ter resultados maiores? Seja falar inglês, aprender uma nova profissão ou construir uma casa. É preciso sacrifício e planejamento.

E o apoio onde fica?

Nem sempre todos a sua volta vão te apoiar, sabe porque? A visão é sua! Você sabe onde quer chegar, você sabe o que te faz feliz, você sabe das suas realizações. É muito importante ter apoio, à família do lado. E quando isso não acontece? Siga em frente. Se está convicto de que vai fazer dar certo, vai dedicar o seu melhor até chegar ao topo, então não pare!

Sentir-se inspirado é fácil, sonhar alto eu tiro de letra. Mas o que eu vou dar em troca é o “X” da questão. Tem que estar disposto a suar a camisa e não será pouco. Crie uma rotina de estudos, leitura. Mude hábitos, crie brechas no dia a dia para desenvolver.

Produtividade

Ao invés de música enquanto se desloca para o trabalho, ouça um podcast. Ao invés de maratonar uma série, veja vídeo aula daquele treinamento, ao invés de 40 minutos rolando a barra do facebook/instagram dedique 30 minutos de leitura.

Pensa comigo, 30 minutos por dia de leitura são 03h30 por semana, 15h por mês e mais de 182 horas por ano. Acha muito? Já parou pra medir o tempo gasto nas redes sociais? Garanto que vai se surpreender.

Tudo bem, eu também adoro vídeos de gatinhos no YouTube, mas não dá pra ficar quatro horas babando nos felinos hehe. Trinta minutos de leitura podem garantir uns bons livros por mês ou por ano. Think about!

Tudo está relacionado ao propósito, já falei disso antes e vale dizer de novo. Como diria o Gato para Alice, “Se não sabe pra onde quer ir, qualquer caminho serve”. Conhecer a ti mesmo é um passo para saber onde quer chegar. Depois dá uma lida em outro artigo que eu escrevi.

Resumo da obra:

Esteja disposto a investir o que é de mais rico, seu tempo. Priorize sua vida, Empreenda você. Por mais longo que possa ser o caminho não desista. Se livre de crenças limitantes, comemore, crie seu Vision Board (quadro de objetivos) e desfrute da jornada!

Me diz o que achou, como vai sua jornada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s