O Dia em Que Mudei Minha Vida.

Nenhum comentário
WhatsApp Image 2019-05-25 at 09.26.15
Aniversário de 37 anos com minha fiel escudeira e comilona Lua!

Pra falar em história é preciso voltar em meados de 2017 — Senta que lá vem história. É preciso lembrar qual era a pessoa que hoje fala completamente transformada, energizada e completamente focada em objetivos ousados e grandes. É preciso lembrar a vida que não era vivida, apenas uma ameba caminhando como qualquer zumbi do seriado The Walking Dead. Este era eu, figura sem vida, sem propósito e sem futuro esplendor.

2017 inicia como qualquer outro ano anterior, cheio de promessas e empolgação para novas oportunidades. Oportunidades como parar de fumar, tirar a certificação em PMP (Project Management Professional – Profissional de Gerência de Projetos), voltar estudar inglês, fazer uma Pós Graduação, ser um marido melhor, ser um Pai melhor, atingir novos patamares na empresa, ter aquele aumento de salário, trocar de carro e mais um milhão de coisas.

Antecipo que nada disso aconteceu, apenas tentativas fracassadas de ser alguém que eu nem sabia porque queria.

Este acho que foi um dos anos mais difíceis da minha vida. As dificuldades que tive no trabalho foram imensas, abuso mental foi tão grande que eu mal sabia quem eu era no final da sexta-feira. E adivinha onde eu descontava tudo isso? Em casa óbvio, em quem mais me amava e cuidava de mim.

Fora esse transtorno todo mental, foi um ano de muito trabalho, sempre até tarde. E quando digo até tarde falo de ir até 21h, 22h, 23h e às vezes ir até 01h30 da madrugada. Família? Nem sei o que isso significava, a única coisa que eu tinha em mente é que eles deveriam respeitar meu trabalho e o que eu fazia e os benefícios que eu proporcionava.  — Isso não é vida.

Acho que nesse ano eu fiquei quase seis meses sem ver meus pais, mesmo eles me ligando, pedindo pra me ver eu sempre tinha uma desculpa, ou iria trabalhar no final de semana, o que era uma verdade ou tinha outra coisa que considerava mais importante.

Lembrar de 2017 é um grande limbo, á única coisa que me vem à mente é trabalho, cigarro, discussões com minha amada esposa, com minha querida filha. Ausência, dívidas, problemas no trabalho que trazia pra casa e nada mais. Ou seja, um verdadeiro ano perdido. 365 dias passados sem agregar valor, sem conquistas e méritos.

Acaba mais um ano e logo as promessas voltam, acho que até lembrei de todas que iria retomar, já que 2017 “não deu tempo”. Resumir 2017 é como resumir 2016, 2015 e assim por de trás Rs. 2015 abre parênteses, meu casamento. 07 de novembro de 2015! Isso sim é algo pra ficar na memória pra sempre, melhor dia desde os últimos tempos.

 

Bora pra 2018!

 

Até que participando de um treinamento, o grande e iluminado mestre/professor apresentou alguns livros que, na visão dele eram obrigação de todo ser humano na terra ler. E o primeiro que peguei foi, “Atitude É Querer  — por Cícero Domingos Penha. Como atitude faz a diferença na carreira, nos negócios e na Vida”.

Depois de ler este livro percebi que estava em mim toda chance de mudança. E eu coloco chance porque se eu não desse esse passo, nenhuma outra chance existiria. Aí começa a jornada da leitura!

Foram 44 livros comprados em 2018! Li mais de 30 e cada um deles agregando mais e mais conhecimento, mais e mais valor, sabedoria, ensinamentos, empoderamento. Foi então que aos 36 anos posso dizer que aprendi a ler, aprendi a reconhecer a capacidade de me transformar através dos livros.

 

Livros como:

 

Como diria Flávio em seu livro Ponto de Inflexão:

“Todo ponto de inflexão exigirá uma decisão corajosa, pois frequentemente acontecerá em meio a dúvidas, conflitos e uma grande expectativa de melhora de vida que poderá ou não vir acontecer. Essa incerteza é o tempero desses momentos decisivos da nossa existência. (…) Por isso, diante das milhares de decisões que tomamos, é fundamental, quando estivermos diante de um ponto de inflexão, conseguirmos identificá-lo a fim de darmos a devida importância para esse momento e para tomarmos as melhores decisões, com coragem e assertividade”.

— altamente recomendado essa leitura!

 

Podcast então não se fala! Foram horas e horas ouvindo ResumoCast, Café Com ADM, Caixa de Histórias, Brendon Burchard, NerdCast, GVCast, GunCast — Murilo Gun, PrimoCast, O Negócio é Sério. Amo Podcast, hoje não reconheço outra forma mais dinâmica de transmitir conhecimento e aprendizado do que isto. Esteja onde estiver, você pode aprender e ter ótimos insights.

É a partir da tomada de consciência que você começa a questionar o porquê das coisas. Porque minha vida caminha dessa forma? Porque meus resultados são tão pífios? Porque não conquistou nada? Porque não sou feliz?

Essa é a melhor parte! Quando homem reconhece sua existência e vê que nela não há nada de extraordinário e aí vem a melhor pergunta de todas. Até quando vai viver dessa forma? Até quando será medíocre da própria existência? Até quando irá aceitar migalhas e ser sombra da luz que cria para outros? Até quando vai auto sabotar.

Bom! Durante essa jornada do conhecimento, da tomada de consciência de quem eu era e o que eu desejava ser me reencontrei com Coaching, digo reencontrei porque já tinha participado de um treinamento em meados de 2012 mas não dei a devida importância a este incrível método, ferramenta, capacidade de poder transformar vidas e sermos melhores todos os dias.

Já sabia que não queria mais fazer mais as mesmas coisas, inclusive estar na mesma empresa realizando as mesmas tarefas. Ali não há propósito, não gera valor — não como eu vejo e entendo valor. Comecei a buscar por cursos e treinamentos onde ainda em 2018 estavam fora do meu orçamento. Mas mesmo sem fazer qualquer curso eu consumia tudo que eu podia gratuitamente na internet. Tudo! Tudo mesmo.

Youtube, livros, comportamentos, blogs, Instagram. A cada dia fortalecendo meus pensamentos, a cada dia mudando meu mindset para ser aquilo que eu acreditava ser a melhor versão de mim, para viver uma vida verdadeiramente com propósito e significado.

Então, ao final do ano de 2018, diga-se de passagem um dos melhores fim de ano que já tive. Pela primeira vez passei o ano novo na praia, em Santos com minha família. Incrível!

Novamente as promessas vieram, mas dessa vez era diferente. Primeiro porque eu não era mais o mesmo cara dos anos anteriores. Eu já sabia quem eu era e onde queria chegar. Sabia que 2019 seria o melhor ano da minha vida! Não sabia como, só que seria o melhor ano da minha vida!!!

  1. Primeira promessa, parar de fumar a partir de 01 de janeiro de 2019
  2. Segunda promessa, voltar a estudar inglês definitivamente
  3. Terceira promessa, fazer treinamento em coach

Hoje, 26 de Maio de 2019 faz cinco meses ou 145 dias sem um cigarro! Este é uma grande conquista, um grande orgulho. Pra quem fuma ou já fumou sabe o quanto é difícil deixar esse hábito. Foram longos 12 anos preso, jogando fora minha saúde e dinheiro.

Inglês, em fevereiro comecei meu curso de inglês online o qual está sendo uma jornada incrível! Minha professora, Inamara Arruda, esse ser iluminado Coach fez um trabalho incrível. Hoje todos os dias sem falta estudo inglês. Acordo às 04h50 para dedicar essa atividade que está sendo maravilhoso!

Coaching!!! Em fevereiro, contra todas as expectativas consegui participar de um treinamento de três dias, 50 horas e milhares de pessoas onde ali, definitivamente ao final do terceiro dia eu sabia, claramente qual meu propósito de vida, qual minha missão. Foram três dias intensos de muito aprendizado, de muita ressignificação de histórias. Método CIS 199 Com Paulo Vieira.

Esse treinamento foi a melhor coisa na minha vida, participar de algo tão transformador reforçou profundamente aquilo que eu já acreditava.

Então, agora, em abril de 2019 participar do maior treinamento de coach já realizado no MUNDO! 500 pessoas conectadas através de suas histórias, através de suas vidas, através de um ser iluminado e tremendamente abençoado por Deus. José Roberto Marques! Não tenho palavras para descrever o que foi participar desse treinamento.

Oito dias incríveis de muito aprendizado, oito dias vivenciando da forma mais saborosa que eu eu podia desfrutar ali. Aprendendo tudo que eu desejava como missão de vida. Ser coach, mas não apenas um coach. O melhor coach do mundo.

Aprendi mais do que imaginei, vivi o que mais imaginei e transformei minha vida como nunca imaginei. O Coaching trouxe uma luz, clareza tão profunda no meu ser que pra mim hoje, é impossível eu não levar a diante. A transformação tão profunda que não há como voltar a ser aquele indivíduo que foi antes.

Por isso, ser Coach é minha missão. Ser Coach é estar conectado, respeitando sua história, ressignificando nossas histórias. É reconhecer quem somos hoje através de um estado profundo de autoconhecimento para tomada de consciência e a partir disso reconhecer sua identidade e sua missão de vida.

Ser coach é levar luz, é reconhecer nossa dualidade como ser humano e aceitar que somos luz e sombra. Temos o direito de errar, de ser aceito, de amado e de pertencer.

Viver por um propósito para saber onde queremos chegar e porque queremos chegar. Saber qual melhor versão de nós vai existir para nossas famílias, qual legado vamos deixar, qual a mensagem que fica após nosso fim nesta vida.

Portanto, ser coach é ser canal, é ser luz, direção, propósito, legado, amor, empatia, histórias, vidas e entrega. Entregar a melhor versão de mim, para elevar a melhor versão de você, querido Coachee.

Vamos celebrar! Todos os dias uma nova oportunidade de ser a melhor versão da sua Vida! Celebrar o recomeço aos 37 anos, celebrar a família, celebrar grandes amizades, celebrar a paz interna de ser quem eu sou e ser grato por isto!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s