Quais os Benefícios do Coaching?

Nenhum comentário
holi-2416686_1920
Foto: pixabay

Falar de benefícios do Coaching pode ser até redundante — Sou apaixonado por isso. A mudança interna que ele causa a quem está disposto a passar por todo processo (média de 10 sessões), é incrível e com resultados já no primeiro encontro.

Os benefícios são para todas as áreas da vida, pessoal ou profissional. E aqui ainda podemos segmentar ainda mais quando falamos de vida pessoal como relacionamento com pais, filhos, esposa, amoroso e principalmente com sigo mesmo.

Do lado profissional o benefício como definir carreira, objetivos de carreira, melhora de performance, comportamento profissional.

E aqui entramos no ciclo de benefícios que o Coaching prepara para você. Digamos que com o passar do tempo você saberá lidar melhor com os seus impulsos. Sabe aquela vontade enorme de ir gritar com o alguém quando você está irritado? Sabe também quando tudo o que você quer é passar o dia todo na praia e nem aparecer no trabalho? Pois é. São impulsos que devem ser controlados e que não fazem bem para a sua carreira profissional e nem resolvem o problema.

O Coaching faz com que você se conheça melhor, pois sem um autoconhecimento, você não poderá se desenvolver. E é através dessa consciência que você cria sobre si mesmo que o controle começa a ser passado para as suas mãos. Sim, o controle de ações, pensamentos e emoções que podem ser prejudiciais para você.

Você não se torna num robô, mas sim numa pessoa que sente como as demais, mas lida e controla esses sentimentos como poucos.

Viver requer habilidade. E você até pode achar que aquela pessoa que já nasce rica, herdeira de uma grande fortuna e que não passará por nenhuma dificuldade financeira na vida está livre de qualquer problema. Mas, na realidade, os entraves e limitações que atrapalham a vida das pessoas são bem mais complexos do que o dinheiro.

Até um herdeiro bilionário pode sofrer bastante por ter uma vida totalmente desorganizada. É aí que entra o Coaching de vida, algo inovador, extremamente pontual nos dias de hoje e que pode mudar para sempre a vida das pessoas.

DEFINIÇÃO DE COACHING DE VIDA

Você está com problemas para pagar suas contas mensalmente? O seu trabalho está exigindo demais e você sente que não está conseguindo acompanhar? Você acha que as pessoas ao seu redor trazem mais frustração do que felicidade e companheirismo? Você sente que está muito distante de alcançar os seus sonhos e parte da culpa, a maior dela, é sua? Bem, todos esses problemas podem ser resumidos em definições simples, mas que englobam um montante de emoções, sensações e pensamentos.

Estamos falando do estresse, da pressão da vida moderna, de sonhos relacionados à carreira, de conquistas no seu âmbito pessoal, sendo tudo isso questões que podem ser sanadas pelo Coaching de vida.

Esta é uma modalidade do Coaching que trabalha organizando todas as áreas vitais da sua vida, de forma a fazer com que você se autodesenvolva com mais intensidade e consiga alcançar resultados bem mais expressivos em todas as áreas citadas acima.

O Coaching de vida é perfeito para quem está percebendo algo diferente do que é idealizado. Sabe quando você pensa em uma situação ideal e na vida real tudo acontece de uma forma totalmente diferente?

QUEM PRECISA DO COACHING DE VIDA?

E é por isso que quando alguém pergunta “o Coaching de vida serve para quem?”, eu respondo sucintamente: para todos. Para mim, para você, para seu pai, sua mãe, seu esposo, sua esposa, sua tia, seu amigo, seu chefe, seu subordinado, o deputado, o presidente, o empresário de sucesso, o esportista. Não há restrições. Até porque todas as pessoas podem aperfeiçoar certos setores da vida.

Você conhece alguém que diga “minha vida é perfeita!”? Provavelmente não muitas pessoas! E aí, você pode até se perguntar “e quem fez o Coaching de vida, pode dizer que a vida é perfeita?”. Claro que pode! Cada um diz o que quer. Porém, não é muito bom nos enganarmos.

Dizer que a vida é perfeita é fechar os olhos para uma realidade em que devemos estar sempre melhorando, fazendo autoavaliações e prestando atenção ao que fazemos para corrigir as nossas falhas. Essa configuração mental de “a vida é perfeita” é incoerente com a realidade onde há o dever de ser melhor a cada dia. “E ser melhor a cada dia não é muita pressão?”. Não. Até porque eu não estou falando de você se reprimir a todo instante.

Estou falando de você assumir naturalmente essa configuração mental de ser alguém melhor, algo natural, sem esforço, que não vai criar choques na sua personalidade. Algo que você deve e pode fazer é encarar a vida com otimismo.

OS BENEFÍCIOS DO COACHING DE VIDA

O Coaching de vida te torna alguém mais maduro. E todos nós sabemos que ter maturidade é essencial para desenvolvermos habilidades cada vez mais qualificadas ao lidarmos com a vida ao nosso redor. O Coaching de vida faz com que você atinja objetivos e metas, te deixando mais perto dos seus sonhos.

Diga-me, quantos sonhos você já considerou impossível porque você sentiu que não conseguiria ou a realidade jogou uma pá de areia em cima? Muitos? Você não está sozinho!

A boa notícia é que isso tudo pode ser apenas uma fase na sua vida. Vamos chamar de “fase” o momento em que você não sabia lidar com os próprios sentimentos e decisões, em que você tinha os olhos fechados para as possibilidades que existiam.

E qual é essa nova fase que se tem após o Coaching de vida? Podemos chamá-la de estado permanente de lucidez, você consegue enxergar suas possibilidades com clareza, assim como consegue trazer à tona suas qualidades em todas as áreas da sua vida.

Invista no Coaching de vida! E aproveite a nova vida que ele trará!

Maiores benefícios do Coaching:

  • Melhoria na comunicação;
  • Flexibilidade;
  • Inteligência emocional;
  • Resiliência;
  • Autoconhecimento;
  • Autocontrole;
  • Autodesenvolvimento;
  • Aumento da autoconfiança;
  • Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e capacidades;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Foco;
  • Gestão de tempo;
  • Planejamento estratégico;
  • Definição e validação de metas e objetivos;
  • Quebra de crenças limitantes;

É a descoberta de uma filosofia de vida, coesa e congruente com seus propósitos, valores e princípios.  É o empoderamento de crenças e habilidades que produzem mudanças positivas, duradouras e favoráveis para a conquista de metas, objetivos e resultados extraordinários em todos os campos de sua vida.

“Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo, mais eu me potencializo.”

Quando falamos nesta fantástica metodologia de desenvolvimento humano e aceleração de resultados, com certeza, podemos dizer que são muitos os resultados e benefícios do Coaching. Mas talvez o maior deles seja o aumento de resultados positivos nas diversas áreas da vida do coachee (cliente).

O processo de Coaching traz também a melhora da performance, eleva o nível dos resultados, o que gera mais realização, satisfação pessoal e profissional, equilíbrio interno e aumento da qualidade de vida. Isso se reflete de maneira rápida no di a dia e nas realizações da pessoa que, empoderada, sente-se mais confiante e dona de si.

Benefícios do Coaching na Prática

Na área da felicidade e prosperidade, o Coaching traz o aumento do nível de conquistas, performance, felicidade e plenitude, aumenta a realização e satisfação pessoal e profissional e melhora os resultados financeiros e a prosperidade.

Já na área da qualidade de vida, saúde e diminuição do estresse o processo traz como benefício o aumento do equilíbrio e harmonia interior; melhoria na qualidade de vida; melhor uso qualitativo do tempo; equilíbrio entre as áreas pessoal, profissional e relacionamento; aumento de congruência interna e externa; diminuição do estresse e de preocupações desnecessárias, e aumento da disposição, energia e saúde.

Nas áreas de relacionamento e comunicação também têm melhorias, melhor rendimento e aceitação das outras pessoas, resolução de conflitos, dúvidas e problemas. Nas áreas de autoconhecimento e emoções há o aumento da autopercepção e autoconhecimento, melhoria na autoestima e autoconfiança, aumento na responsabilização pela mudança e autoliderança, e melhoria no controle das emoções.

E há também benefícios nas áreas de planejamento e habilidades, como a melhoria no foco, planejamento e administração do tempo, alinhamento de missão, valores e crenças, aumento da percepção, criatividade e intuição, melhoria no processo de aprendizado e melhoria contínua, aumento da flexibilidade e maior adaptabilidade a mudanças.

Na verdade, só enxergaremos os benefícios se entendermos que todas as ações do processo de Coaching visam o crescimento e desenvolvimento pessoal, a evolução contínua, a harmonia das relações em todas as dimensões, o melhor tratamento dos problemas cotidianos, a geração de insights e consequentes mudanças de crença e de comportamento.

Esses são só alguns muitos benefícios que o processo de Coaching pode trazer para o coachee. Quer vivenciar este processo também e entender na prática como o Coaching pode enriquecer ainda mais sua história?

Fonte de consulta e pesquisa: jrmcoaching.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s